Pages

Comunidade do Velame ganhará biblioteca

Os trabalhos serão desenvolvidos por meio da instalação de uma biblioteca, que funcionará na sede da Associação Comunitária da Comunidade Velame. A inauguração da estrutura será na próxima quarta-feira, 28 de março, às 16h. O projeto é coordenado pela professora Flor Santos, formada em Letras Vernáculas e Dança, pela Universidade Federal de Sergipe.

Esta é mais uma iniciativa da direção da unidade industrial, que pretende realizar ainda, ao longo de 2012, uma série de ações voltadas para meninos e meninas da comunidade, entre elas, o...



  trabalho lúdico com a leitura como um dos instrumentos para a construção do conhecimento. Ao mesmo tempo em que investem em ações de cidadania, com intuito de divulgar entre o público alvo, informações sobre os direitos e deveres dos cidadãos; noções de higiene pessoal e bucal e a valorização da cultura local, segundo informou o diretor da fábrica, José Antero dos Santos.

A sede da associação, onde serão realizadas as atividades, foi reformada no início do ano passado. Um presente da unidade fabril à comunidade que vive nas proximidades da indústria.

Incentivar às crianças a terem contato com clássicos da literatura infantil, estimulando o hábito de ler e o desenvolvimento intelectual do público jovem é mais uma das ações sociais da Fábrica de Cimento MIZU.