Pages

Baraúna recebe ambulância e base do SAMU

Na tarde desta quinta-feira (9), a governadora Rosalba Ciarlini inaugurou a primeira base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) em Baraúna. O município também recebeu uma ambulância de suporte básico de vida, que será integrada com três ambulâncias de Mossoró, uma de Assu e outra de Pau dos Ferros.

De acordo com o secretário Luiz Roberto Fonseca, "a expansão do SAMU é um anseio e um cumprimento de uma determinação da governadora. Baraúna não ganha hoje somente uma ambulância, mas passa a integrar a rede SAMU. A região Oeste passa a ter agora cinco ambulâncias de suporte avançado e 12 de suporte básico. Essa decisão mostra que a governadora estava correta quando optou pelo Sistema Único de Saúde. Agradeço a ela o voto de confiança na equipe SAMU. Baraúna terá agora um serviço móvel, ágil e eficiente", disse

O prefeito Isoares Martins declarou que o SAMU no município vai oferecer um melhor atendimento.  "Somamos esforços para fazer acontecer o serviço no nosso município e garantir uma melhor saúde da nossa população. Quero agradecer o empenho do Governo do Estado que tem feito grandes investimentos na nossa cidade" declarou o gestor, citando a construção de uma via que escoará a produção de cimento e cal para siderúrgica.

No seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini, que esteve acompanhada do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), tratou de assuntos como o esforço do governo para combater os efeitos da estiagem com a perfuração e equipagem de poços, além da construção de cisternas e adutoras como a do Alto Oeste. Outro ponto citado pela chefe do Executivo Estadual foi a intervenção do Governo do RN para atração de indústrias para o município.

 Na área da segurança, a governadora falou ao público presente que Baraúna ganhará um pelotão da Polícia Militar para dar uma resposta mais eficiente aos cidadãos que precisam de apoio.

Em relação a SAMU, Rosalba Ciarlini comentou que "até julho deste ano, 70% do RN será atendido pelo serviço. Isso garantirá muito mais eficiência e agilidade para quem busca um atendimento rápido e de qualidade", garantiu.