Pages

Mães têm dia especial proporcionado pela MIZU na comunidade Velame

As mães de alunos matriculados em escolas das comunidades Velame I e II, localizadas na zona rural da cidade de Baraúna, tiveram um dia diferente nesta sexta-feira, 10 de maio. Em alusão ao Dias das Mães, que é comemorado no próximo dia 12, funcionários da Fábrica de Cimentos MIZU proporcionaram momentos de homenagens e confraternização para as moradoras da região.

No período da manhã, as mães de crianças da Escola Municipal de Primeiro Grau Francisco Virgínio, do Velame I, assistiram apresentações de poesia e canto organizadas pelos alunos, junto com as professoras. Em seguida, todas receberam brindes e tiveram um momento especial de confraternização com um lanche, oferecidos pela MIZU. Já à tarde, as atividades se repetiram na comunidade do Velame II, com mães e alunos da Escola Municipal Manoel Cosme.

“É muito importante o que a MIZU nos proporciona nestes momentos. Iniciativas como essa, antes nós não tínhamos aqui, e agora sempre estamos confraternizando com os alunos em datas como essa do Dia das Mães. Somos muito gratos e esperamos que a MIZU continue desenvolvendo esse trabalho, que é muito importante para unir a gente aqui das comunidades do Velame I e II”, agradeceu Raimundo Gonçalves Mesquita, presidente do Conselho Comunitário.

Dona Vilma Damiana Bezerra é uma das mães que participou das atividades nesta sexta-feira. Ela já teve o seu primeiro filho estudando na Escola Municipal Francisco Virgíneo e hoje mantém a filha mais nova matriculada na unidade.

“Antes, na época em que meu filho mais velho estudava aqui, não tínhamos esses momentos. Agora, depois que a MIZU chegou à nossa região, sempre comemoramos datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal”, contou.

Vilma Bezerra é mãe da aluna Janice Bezerra da Costa, que também agradeceu a iniciativa e já projeta o seu caminho profissional para daqui a alguns anos. “Vou estudar bastante, para quando crescer, poder trabalhar na fábrica da MIZU”, planejou a pequena de apenas sete anos.

Opa! Comunicação Integrada