Pages

MIZU adere à campanha nacional ‘Eu sou 12 por 8’

Com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos seus funcionários, a MIZU Cimentos, unidade de Baraúna-RN, realizou uma ação em menção ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, que é lembrado em 26 de abril. Na oportunidade, os servidores da empresa foram submetidos durante todo o dia, a uma programação especial de orientação e averiguação da saúde.

Os funcionários passaram por aferição da pressão arterial, com adesivagem ‘Eu Sou 12 por 8, seja você também’, campanha do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia que é realizada em todo o País. Já no período da tarde, foi ministrada uma palestra pela enfermeira do SESI, Filomena Acácio, com o tema ‘Combate à hipertensão arterial’.

Na palestra realizada na sala de treinamentos da própria fábrica, a enfermeira do SESI falou sobre as causas e riscos da pressão arterial elevada. Os funcionários da MIZU viram que os principais provocadores da hipertensão são a hereditariedade, obesidade, estresse, excesso de sal e alimentação de má qualidade.

Desta forma, quem tem parentes hipertensos, está acima do peso, tem mais de 40 anos, é portador de diabetes ou de fatores de risco para as doenças cardiovasculares, como colesterol elevado, tabagismo e estresse, encontra-se dentro do grupo de risco, devendo medir a pressão regularmente e fazer a devida prevenção.

Com isso, os funcionários da MIZU aprenderam que para prevenir e controlar a hipertensão, é importante fazer atividades físicas regulares, reduzir o consumo de sal na alimentação, manter o peso adequado, controlar o estresse e, se necessário, utilizar medicamentos prescritos pelo médico, de forma constante.

É importante lembrar que a hipertensão arterial acontece quando a pressão do sangue nas artérias está acima do limite considerado normal, que, na média, é máxima em 120 e mínima em 80 milímetros de mercúrio, ou simplesmente 12 por 8.

 Opa! Comunicação Integrada