Pages

Vereadores de Baraúna entrega Documento com pedido de mais segurança a governadora

Excelentíssima Sra. Doutora Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, A Câmara municipal do município de Baraúna deste mesmo estado, nas pessoas dos vereadores abaixo relacionados, Francisco Davidclay Costa Silva, João Jorge da Silva, José Ailton Lopes, José Carlos Cândido, Ruberlândio da Silva Queiroz e Tértulo Alves da Silva, reivindicam a senhora governadora através da secretaria de segurança publica do estado do Rio Grande do norte a ampliação total das dependências físicas da delegacia deste município, como também o  aumento do efetivo de policiais, viaturas, equipamentos e  armas, para melhor atendimento desta delegacia e dos policiais aos munícipes de nossa cidade.
Baraúna é uma cidade de fronteira interestadual, o que faz com que esta cidade tenha um grande fluxo de pessoas que trafegam do Rio grande do norte para o Ceará e vice-versa, isto seria uma dádiva muito explorada se tivéssemos como nos proteger dos constantes acontecimentos lamentáveis envolvendo nossos irmãos, fatos estes, que estampam as paginas de jornais e noticiários, manchando a história de um povo pacifico, trabalhador e honroso. A Baraúna que nossos irmãos ajudaram a construir não é a Baraúna que temos visto.
A necessidade de tal apelo se faz imperiosa, devido aos constantes relatos do aumento vertiginoso da violência numa cidade pacifica e hospitaleira que fora um dia. A violência tem roubado a paz e tomado de assalto a tranquilidade dos munícipes. A juventude não brinca de roda, eles se reúnem em rodas e patotas para amedrontar um povo que já é tão sofrido.
Preocupa-nos e entristece-nos saber que a população não tem a quem recorrer e se encontra em estado de abandono quando o quesito é segurança pública.  O município não pode fazer nada e agora recorremos a senhora governadora, por que se a senhora nos negar este pedido a quem recorreremos, a Deus? Este é o flagelo sofrido hoje por Baraúna, maior até mesmo que a devastadora seca que assola nosso estado.
O que corrobora o que estamos afirmando são os altos índices de assaltos, furtos, roubos e crimes de homicídios que ocorrem constantemente na cidade coisa que não se via há 10 anos a traz. Isto tudo por conta da droga que invadiu nosso país, nosso estado e por que não dizer nosso município.
O clima de medo e de insegurança faz com que cidadãos de bem se tranquem em suas casas deixando a solta os que deveriam estar a traz das grades. O cidadão é duplamente penalizado com esta situação uma vez quando não tem segurança e vive um clima de terror e medo e outra vez quando tem que se enclausurar em grandes e muros, gerando uma situação esdrúxula e as avessas onde o cidadão baraunense se enclausura e os maus feitores ficam a solta sondando e pondo em risco a vida de toda uma população.
Baraúna precisa hoje de um efetivo maior de policiais civil e militar, combater o uso de drogas, investigar e solucionar os crimes de homicídio que ocorrem com freqüência neste município e colocar um contingente maior de soldados a disposição da população, com isto espera-se dar um pouco mais de sossego e segurança aos munícipes que vem sofrendo com o aumento desenfreado de casos de violência.
Assim senhora governadora concluímos clamando que a senhora faça algo por esta cidade enquanto há tempo ou o que veremos muito em breve será o aumento cada vez maior de índices desagradáveis e assustadores e uma população inteira refém do descaso e da violência. Na certeza de sermos atendidos agradecemos desde já.


Francisco Davidclay Costa Silva
_______________________________
João Jorge da Silva
_______________________________
José Ailton Lopes
_______________________________
José Carlos Candido
________________________________
Ruberlândio da Silva Queiroz
_______________________________
Tértulo Alves da Silva